Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Aeroporto Internacional de Navegantes poderar ter voos para serra Catarinense.


Desde janeiro, o aeroporto municipal de Lages, na Serra catarinense, passa por ajustes para receber uma companhia aérea que tem interesse em operar na cidade. A prefeitura da cidade quer que os primeiros voos saiam em abril e trata o assunto como prioridade, como mostrou a RBS TV.
No recém-inaugurado aeroporto de Jaguaruna, no Sul catarinense, 30 mil pessoas viajaram pelo terminal Humberto Bortoluzzi, uma média de 3,8 mil passageiros por mês desde abril de 2015. Atualmente, são dois voos diários entre Jaguaruna e São Paulo, de domingo a sexta-feira, todos com quase 100% de lotação.
Lages quer ser agora o novo polo aéreo do estado. Os ajustes feitos incluem pequenos reparos no terminal, a pintura da pista e o cercamento de toda a área do aeroporto. Além disso, é preciso instalar o aparelho de raio-x. Recentemente, chegou ao aeroporto o caminhão de combate a incêndio enviado pela secretaria de aviação civil da Presidência da República
A espera dos primeiros voos
“Nós acreditamos que vencendo esta etapa das licitações e dos ajustes que estamos realizando em nosso aeroporto será muito rápida a vinda de uma empresa aérea”, diz o secretário de desenvolvimento de Lages Juliano Chiodelli.
Quem também espera por isso, são os empresários da região, pois enfrentam a dificuldade de ter de ir até Florianópolis para acessar o transporte aéreo com destino ao Sudeste do país. “Até que tu chegues, vá ao aeroporto, descarregues as malas, faças check-in... Às vezes, se o voo for muito cedo, é preciso ir um dia antes, se hospedar em um hotel da capital para poder viajar. Então, a logística é muito ruim”, lamenta a comerciante Rosane Pocai.
Os voos em Lages também poderão beneficiar outras regiões, como o Norte gaúcho e o Vale do Itajaí, que passarão a ter uma alternativa ao aeroporto de Navegantes.


Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário