Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Azul linhas aereas

Azul Linhas Aéreas foi considerada uma das 50 empresas mais inovadoras pela revista Fast Company

Publicação norte-americana levou em conta rápido crescimento da companhia e iniciativas inovadoras no transporte aéreo brasileiro

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, companhia aérea brasileira que recentemente completou dois anos de operações, foi escolhida como uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo pela revista norte-americana Fast Company, conceituada publicação com foco editorial em inovação, tecnologia, liderança e design.

A Fast Company resume a escolha da Azul em uma única frase: “Uma companhia aérea melhor para o Brasil”. De acordo com a publicação, o rápido crescimento da Azul – que já alcançou aproximadamente 8% do mercado doméstico e transportou mais de 7 milhões de clientes desde seu lançamento – , além de suas iniciativas inovadoras, como múltiplas modalidades de pagamento e novos serviços para cidades carentes de transporte aéreo, formam um conjunto de diferenciais que fazem com que os negócios da companhia se sobressaiam no cenário global.
O fundador da Azul, David Neeleman, também responsável pela criação da companhia aérea JetBlue nos Estados Unidos, explica a chave do sucesso da Azul em duas palavras: estimular tráfego.
“Conquistamos novos clientes oferecendo tarifas mais baratas que aquelas praticada por ônibus interestaduais, com serviços de qualidade e conveniência superiores. Uma viagem doméstica, que antes demorava 34 horas, agora na Azul leva apenas duas horas, pagando-se um preço menor do que aqueles cobrados pelos ônibus”, pontua.
Em seu plano de expansão para este ano, a Azul receberá 12 jatos Embraer 195, de 118 lugares, assim como introduz em serviço os turboélices ATR-72 de 70 lugares, com os quais passa a voar para pólos regionais no interior dos estados, sobretudo aqueles que tinham pouca – ou nenhuma – opção de serviços aéreos. Conquistando novos clientes, muitos dos quais voando pela primeira vez, e ampliando o número de cidades serviços em ritmo recorde, a Azul vê reconhecida uma de suas marcas registradas – sua capacidade inovadora – , confirmando sua posição de crescente destaque na aviação Brasileira.

Sobre a Azul

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 28 destinos com 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 27 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 17 EMBRAER 195. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços

2 comentários: