Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 17 de março de 2011

Embraer entrega 100ª aeronave E-Jet à Azul Linhas Aéreas

Na manhã desta quinta feira, a Embraer entregou o centésimo jato, aeronave comemorativa, à Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que agora soma 19 aeronaves modelo  E-Jet.
Essa é a centésima aeronave em funcionamento na América Latina e Caribe e até o final deste ano a Embraer pretende chegar aos 134 E-Jets, de acordo com Paulo Cesar de Souza e Silva, vice- presidente executivo para o mercado de aviação comercial da empresa. 


“A frota de E-jets cresce de forma expressiva na região, demonstrando que esta família de aviões é extremamente adequada  para atender  aos níveis  de demanda local e tem flexibilidade necessária para acomodar as oscilações  típicas dos mercados emergentes com tecnologia de última geração, baixo custo operacional e alto nível de conforto para o passageiro”, explica o vice-presidente.
Para Pedro Jano’t, presidente da Azul, a aquisição desse modelo de aeronave é essencial para a prestação de serviço da empresa, justamente por ser um modelo certo para a demanda emergente do mercado – foco da Azul Linhas Aéreas.


Segundo Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da Abetar – Associação Brasileira das Empresas de Transportes Aéreo Regional, também presente no evento, o modelo de aeronave E-Jet tem um mercado bastante promissor  na região.
“Mais que atender a demanda, ele atende a necessidade do passageiro. Com um avião menor é possível fazer dois ou três voos por dia saindo do Aeroporto de São José dos Campos, por exemplo. O que já não é possível com aviões de 180 assentos”, enfatizou Apostole.
Além dos representantes da Embraer e da Azul, estiveram presentes o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, e outras autoridades da região.

Jornal: INDÚSTRIA DO VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário