Click here for Myspace Layouts

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Recordações

Hoje o blog relembra o acidente; com o NAMC YS-11, de matricula PP-CTI , da Cruzeiro do Sul, que ocorreu no dia 29/04/1977 no aeroporto de Navegantes.
Durante a aproximação final em Navegantes, com a baixa visibilidade devido ao denso nevoeiro, o piloto fez o YS-11 tocar a pista 450 metros depois da cabeceira. Após o toque a tripulação perdeu o controle do avião, saindo pela lateral da pista e colidindo com postes de iluminação, tendo os trens de pouso arrancados . O YS-11 foi retirado de operação e ficou alguns anos parado no aeroporto. Hoje em dia o que restou dele esta na BR-101, no município de Porto Belo-SC, onde virou um restaurante e pizzaria, na beira da estrada.

Veja uma foto abaixo do avião acidentado no aeroporto.

 

3 comentários:

  1. MUITO LEGAL A HISTÓRIA, SEMPRE VIA AQUELE RESTAURANTE, MAS NÃO SABIA DE ONDE TINHA VINDO!

    ResponderExcluir
  2. ele esta desmontado por dentro mas quem teve a ideia de trazer ele de navegantes para porto belo ???

    ResponderExcluir
  3. Ele também já passou por Florianópolis antes de ir para Porto Belo, veja abaixo uma breve história.


    O RESTAURANTE AEROFLOP

    Na verdade era uma avião Samurai acidentado no dia 29 de abril 1977 durante a aproximação final em Navegantes, com a baixa visibilidade devido ao denso nevoeiro.

    Chegou a Florianópolis em 10 de novembro de 1986 procedente de Tubarão//SC onde foi remontado e sendo inaugurado a como AeroFlop Pizzaria próximo onde é hoje o McDonald da Beira Mar Norte isto em 1º de Dezembro de 1986, onde permaneceu até meados de 1993 quando o terreno foi vendido.

    A aeronave foi novamente desmontada e transferida para a margem da via expressa que liga a BR-101 Florianópolis nas proximidades do Shopping Center Itaguaçu, Já praticamente remontado, foi apanhado por forte ventania que quase o fez decolar. Em meados de 1995 foi transferido para Tijucas/SC onde permanece até hoje ao lado de um posto de combustíveis as margens da BR-101"

    ResponderExcluir