Click here for Myspace Layouts

sábado, 25 de junho de 2011

Teca de Navegantes recebe melhorias.

 No dia 12 de maio foi anunciado que o Aeroporto Internacional de Navegantes começou a implantar um novo sistema de vigilância por câmeras no terminal de cargas. A previsão é de que o serviço, avaliado em R$ 2 milhões, seja finalizado em até seis meses.
O novo sistema é composto por câmeras e computadores, com transmissão de imagens pela internet por meio de rede sem fio, tudo apoiado por um sistema no break, que mantém o funcionamento em caso de falta de energia. 
O Terminal de Logística de Carga Internacional(TECA) do aeroporto foi o primeiro espaço a receber as novas câmeras. Os equipamentos, que começaram a ser instalados no início do mês, vão captar a movimentação de todas as áreas operacionais, administrativas, além do entorno do armazém.

E  neste mês a Infraero deu início ao processo de implantação de um novo sistema de inventário de carga com a utilização de coletores portáteis de dados em diversos Terminais de Logística de Carga (Teca) da Rede. Já foram investidos R$ 77,7 mil na implantação da tecnologia com a aquisição 42 coletores de dados a serem distribuídos pela Rede Teca.
Os Terminais de Carga de Confins, Porto Alegre, Salvador, Recife, Navegantes, Goiânia, Vitória, São José dos Campos, Joinville e Fortaleza deverão receber o sistema até o final de 2011. Os Tecas de Curitiba e do Galeão iniciaram as operações com a tecnologia no final de maio.
Os coletores portáteis de dados são utilizados na produção de inventários para a atualização dos endereços das cargas, que sofrem alterações constantes nas operações de movimento. Os equipamentos escaneiam as informações das cargas e sua localização, atualizando automaticamente as movimentações nos Terminais. Com a tecnologia, os inventários, antes feitos através de fiscalização manual, passam a ser sincronizados com a movimentação das cargas em tempo real. Os coletores estão integrados ao sistema Tecaplus, que gerencia a carga nos Terminais da Rede Teca e permite acompanhar e controlar o percurso da carga no armazém, os procedimentos de armazenagem, cobrança e liberação. A tecnologia foi implantada inicialmente em Manaus, em 2010. Além de Manaus, os complexos logísticos de Guarulhos e Viracopos já trabalham com o sistema.
“A ferramenta é de grande auxílio para as equipes da Rede Teca. Os coletores geram uma redução significativa no tempo de localização das cargas, aumentando a eficiência do processo”, pontuou o superintendente de Logística de Carga da In
fraero, Ednaldo Santos.






Noticia: Navegantes Spotting

Nenhum comentário:

Postar um comentário