Click here for Myspace Layouts

sábado, 24 de setembro de 2011

Semana não favorável para os ATRs da Azul em São José do Rio Preto.


Na manhã desta quinta-feira 22/09, um avião da Azul Linhas Aéreas com 54 passageiros retornou ao aeroporto professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, a 440km de São Paulo, depois que uma das turbinas soltou fogo e faíscas.
O turbo-hélice ATR 72/200 fez o retorno 12 minutos depois que decolou, às 6h11, sem deixar feridos. A aeronave foi recolhida e passa por avaliação mecânica. Segundo a empresa, uma das turbinas absorveu um objeto não identificado no momento da decolagem e, por medida de precaução, o comandante resolveu voltar ao aeroporto. O voo iria para Campinas.
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas afirmou que o aparelho não apresentou perda de potência do motor apesar do problema. De acordo com a empresa, os passageiros embarcaram em outro voo que saiu três horas depois.
----------------------------------------------------------------------------------

Um avião da companhia Azul, modelo ATR 72, teve uma roda incendiada na manhã deste sábado (24) no Aeroporto Professor Eriberto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, no noroeste paulista. Avisado por passageiros, que viram a fumaça no trem de pouso, o piloto cancelou a decolagem.
Na primeira tentativa, o avião não conseguiu decolar devido à presença de pássaros na pista. Na segunda, o sistema de freios superaqueceu, causando o fogo. Conforme a empresa, os passageiros receberam assistência e foram remanejados em outros voos.
Os 67 passageiros foram retirados às pressas do avião. Uma professora, que ia para o Rock In Rio, ficou ferida no joelho. Em nota, a Azul informou que houve superaquecimento no sistema de freio do turboélice. A companhia providenciou alimentação e outro voo para os passageiros, que iam para Campinas.


Um comentário: