Click here for Myspace Layouts

domingo, 27 de novembro de 2011

Aeroporto de Navegantes recebe prêmio de qualidade em serviços de navegação aérea.

Neste ano, os aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Navegantes (SC), Cruzeiro do Sul (AC) e Ponta Porã (MS), o primeiro Prêmio Asocea (Assessoria da Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo) de Segurança Operacional pelos serviços de navegação aérea prestados. A cerimônia foi realizada no Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 1), em Brasília (DF), e contou com a presença do presidente interino e diretor de Operações da Infraero, João Márcio Jordão, e do superintendente de Navegação Aérea da empresa, Will Furtado.
      A premiação certifica o atendimento das metas estabelecidas para os indicadores de segurança operacional previstos no Programa de Vigilância da Segurança Operacional do Serviço de Navegação Aérea (ICA 63-22), que é um conjunto de regras estabelecido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), em vigor desde janeiro de 2010, que estabelece uma série de ações sistemáticas e permanentes para garantir a realização dos serviços de navegação aérea de acordo com os padrões de segurança exigidos no Brasil e no mundo.
      Nesta primeira edição do prêmio, cerca de 170 órgãos prestadores de serviços do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (Sisceab) foram inspecionados, e 20 receberam a certificação da Asocea, entre eles os seis aeroportos citados. Além de atingirem as metas requeridas para a premiação, os serviços de navegação aérea dos aeroportos apresentaram grau de conformidade acima de 95% com as normas do Decea.
      Durante a cerimônia, profissionais da Navegação Aérea dos seis aeroportos premiados receberam certificados do chefe da Asocea e brigadeiro-do-ar, José Pompeu dos Magalhães Brasil Filho, e do presidente interino da Infraero, João Márcio Jordão, que considerou a premiação uma maneira de reconhecer o esforço dos colaboradores de navegação aérea da Rede. “Sinto-me muito honrado por ter na ponta da linha profissionais altamente comprometidos com a segurança, um dos quesitos mais importantes na aviação civil”, pontuou Jordão.  José Pompeu também destacou a seriedade e o profissionalismo dos colaboradores da Infraero. “O Prêmio Asocea visa ao reconhecimento público dos trabalhos de segurança operacional, de forma a estimulá-los para uma evolução contínua”, finalizou.
      Will Furtado, por sua vez, enfatizou a continuidade do esforço para garantir a segurança do espaço aéreo. “A Infraero continuará a trabalhar incansavelmente para que todos os aeroportos da Rede Infraero atinjam e mantenham as metas de segurança estabelecidas”, disse o superintendente de Navegação Aérea.

Um comentário:

  1. Infelizmente, só este prêmio mesmo é que eles podem ganhar, porque de resto, os aeroportos não suportam a atual demanda de passageiros, são tecnologicamente atrasados, os preços cobrados nas áreas de alimentação são absurdos, falta conforto para os passageiros, internet wi fi gratuita, etc.

    ResponderExcluir