Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aeroporto de Navegantes espera 1,5 milhão de passageiros em 2012.


terminal bateu recorde de movimentação no ano passado e quer seguir crescendo
Pouco mais de um milhão de passageiros. A marca histórica foi alcançada pela primeira vez pelo aeroporto Ministro Victor Konder, de Navegantes, em 2011. Nessa temporada de verão, o aumento da movimentação no terminal aéreo chegou a 11% em relação ao ano anterior, e a previsão é que o aeroporto receba 1,5 milhão de passageiros neste ano.
A estabilidade econômica e a concorrência das companhias aéreas são dois dos principais fatores apontados pela Infraero pro crescimento no número de pessoas nos ares. O povão tem aproveitado os preços das passagens de avião, que às vezes são até menores do que as de busão. A Infraero também informa que há projetos pra aumentar o terminal, e que o processo de desapropriação das áreas no entorno do aeroporto já está bem avançado.
Em dezembro de 2010, o Ministro Victor Konder recebeu pouco mais de 91 mil passageiros, e esse número passou pra cerca de 102 mil no mesmo período, em 2011, o que dá um aumento de 11% no início do verão (os números de janeiro ainda não foram fechados). Pro superintendente do aeroporto de Navegantes, Marco Aurélio Zenni, esse aumento tem explicação. “Os principais fatores são a estabilidade financeira, que resulta no crescimento do poder aquisitivo da população; e a concorrência entre as companhias aéreas, que reduz o valor das passagens”
Nos últimos três anos, o aeroporto passou de seis voos diários pra 23. Marco Aurélio afirma que esse aumento contribuiu muito pro crescimento da clientela do aeroporto. “Havia uma demanda reprimida aqui na cidade. Eram pessoas que usavam os aeroportos de Florianópolis e até de Curitiba, ao invés de vir pra cá, justamente pela falta de horários de voos”, explica.
Fonte: Tribuna de Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário