Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aeroporto de Navegantes perde passageiros.

Enquanto os aeroportos de Joinville e Florianópolis registraram aumento de, respectivamente, 27% e 15%no número de passageiros nos dois primeiros meses do ano, Navegantes perde movimentação. Os 198.750passageiros que passaram pelo aeroporto em janeiro e fevereiro representam queda de 2% em relação a 2011.
Tudo indica que os moradores do Vale preferem se deslocar mais para pagar menos na passagem. Segundo a coordenadora do Núcleo de Agências de Viagens e Turismo da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Deni Beduschi, as companhias cobram tarifas mais atraentes em Florianópolis, onde há mais concorrência, e Joinville, onde há ocupação menor.
Esta tendência pode comprometer a manutenção de voos estratégicos para a região. O gerente da TAM, Daniel Chalap, conversou com o grupo de empresários de Blumenau nesta semana. Segundo ele, o novo voo da companhia entre Navegantes e o Aeroporto Internacional de Guarulhos tem ocupação média de 60%. Para mantê-lo, as agências devem vender mais. As empresas do núcleo cobraram preços mais competitivos em Navegantes.

Fonte: Tribuna de Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário