Click here for Myspace Layouts

sábado, 30 de junho de 2012

Torre de controle do aeroporto de Navegantes passara por modernização.

A Infraero assinou nesta quinta-feira (28/6) os contratos para a elaboração dos estudos preliminares e projetos básicos para a modernização dos sistemas das torres de controle de 28 aeroportos. O investimento total é da ordem de R$ 2,74 milhões e o prazo de execução previsto é de 270 dias, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

Serão contempladas as torres dos seguintes aeroportos: Guarulhos, Viracopos, Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Campo de Marte (SP); Santos Dumont, Jacarepaguá e Macaé (RJ); Pampulha, Uberlândia, Uberaba e Carlos Prates (MG); Vitória (ES); Goiânia (GO); Palmas (TO); Londrina (PR); Joinville e Navegantes (SC); João Pessoa (PB); Teresina (PI);Ilhéus (BA); Maceió (AL); Aracaju (SE); Belém – Brigadeiro Protásio, Marabá e Santarém (PA); e Macapá (AP).

A modernização incluirá a implantação do Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle (SGC), que integrará eletronicamente os auxílios e sistemas de apoio à navegação aérea das torres, sistemas de vigilância, meteorologia, informação, energia e auxílios luminosos e de rádio. O novo sistema possibilitará aos operadores de tráfego melhor visão do espaço aéreo, garantindo ainda mais segurança aos usuários desses aeroportos.


Fonte: Blog das PPPs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário