Click here for Myspace Layouts

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Navegantes, em Santa Catarina, é aeroporto com maior crescimento de busca por passagem entre brasileiros, revela pesquisa do Skyscanner.


Pesquisa do Skyscanner (http://www.skyscanner.com.br) – buscador on-line de passagens aéreas promocionais, hotéis e locação de automóveis – aponta Navegantes com o maior aumento nas buscas por passagens entre brasileiros em 2012, com crescimento de 492%. O aumento na procura por passagens para a região reflete o interesse por Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados em Santa Catarina.
Em seguida, aparece Porto Seguro, na Bahia, que teve crescimento de 470% na busca por passagens aéreas. Entre as atrações locais estão a Passarela do Álcool e as praias da Coroa Vermelha e Mutá, além da proximidade com Arraial d’Ajuda e Trancoso. Em terceiro lugar, a cidade de Tóquio, no Japão, apresentou aumento de 433%, seguido por Toronto, no Canadá, com 282%. A capital japonesa tem atrações como os Jardins do Palácio Imperial, além da rica cultura oriental. Já a cidade canadense é o lar das famosas Cataratas do Niágara. Também em Santa Catarina, Florianópolis foi o quarto destino mais buscado em 2012, com crescimento de 247% e é uma opção para quem gosta de passeios de escuna e turismo ecológico.
Ocupando as sexta e sétima posições estão as cidades americanas de São Francisco (208%) e Orlando (203%), ideais para quem gosta de calor e compras. Cenário da novela Salve Jorge, Istambul, na Turquia (198%), a capital mundial dos casinos Las Vegas, nos Estados Unidos (197%), e a capital peruana Lima (193%), com suas igrejas e construções seculares, fecham a lista.
“Localizado na região do Vale do Itajaí, o aeroporto de Navegantes atende a uma das regiões com maior apelo turístico em Santa Catarina como a cidade de Blumenau, sede da Oktoberfest, e o popular Balneário Camboriú, mas o Aeroporto de Navegantes já se apresenta como uma ótima alternativa para os municípios continentais da Grande Florianópolis”, diz Mateus Rocha, Diretor Geral do Skyscanner no Brasil. “A Bahia sempre foi um dos grandes pólos do turismo brasileiro e Porto Seguro em segundo lugar reflete essa tendência”, completa.
Cidades com maior crescimento de buscas por passagens aéreas em 2012 
Navegantes 492%
Porto Seguro 470%
Tóquio 433%
Toronto 282%
Florianópolis 247%
San Francisco 208%
Orlando 203%
Istambul 198%
Las Vegas 197%
Lima 193%
Sobre o Skyscanner é um buscador líder de passagens aéreas que compara milhões tarifas no mundo inteiro, como também hotéis e aluguel de carros. Fundado em 2003, Skyscanner é o site nº1 em busca de passagens aéreas na Europa e o terceiro do mundo, com 30 milhões de visitas mensais. Os aplicativos gratuitos Skyscanner foram baixados mais de 13 milhões de vezes nas versões iPhone, iPad, Android, Windows Phone, BlackBerry e Windows 8. A empresa tem quase 200 funcionários com sede em Edimburgo, Escócia, além de escritórios em Cingapura e Pequim.

Fonte: Syscanner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário