Click here for Myspace Layouts

domingo, 14 de abril de 2013

Aeroporto de Navegantes esta entre os 10 que registram maior taxa de crescimento na aviação geral.


Dos 39 aeroportos pesquisados pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), 10 apresentaram taxas de crescimento significativas no volume de pousos e decolagens de aeronaves da aviação geral. O que mais cresceu foi o Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, com 39,78% de alta no volume de pousos e decolagens. Seguido do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, com 35,17%, e do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), com 29,75%. Os dados são de 2011. O aeroporto com maior movimentação de aeronaves da frota da aviação geral foi o Aeroporto Campo de Marte, com mais de 120 mil pousos e decolagens.
Outros aeroportos com taxa de crescimento expressiva foram Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (10,48%), Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (15,92%), Aeroporto Internacional de Belém (21,19%), Aeroporto de Campo Grande (16,61%), Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campo dos Goytacazes, no Rio (16,3%), Aeroporto Cataratas, em Foz do Iguaçu (13,99%) e Confins (14,93%). A aviação geral engloba tudo que não é aviação comercial, ou seja, os voos de serviço aéreo privado, táxi aéreo, voos de instrução, aeronaves agrícolas, entre outros. Com uma frota de helicópteros, turboélices e jatos.
Novo levantamento, com os dados de 2012, está sendo feito pela entidade e deve ser anunciado em agosto, durante a 10ª edição da Labace, a segunda maior feira de aviação executiva do mundo, que acontecerá no Aeroporto de Congonhas.

Fonte: FABIAN PRESS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário