Click here for Myspace Layouts

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Aeroporto Internacional de Navegantes bate mais um recorde.


O Aeroporto Ministro Victor Konder bateu novo recorde de movimentação de passageiros no mês de janeiro – este já é o terceiro consecutivo. No total, 167.123 pessoas passaram pelo terminal no período: 88.547 embarques e 78.576 desembarques. O número representa um crescimento de 22,64% em relação ao mesmo período de 2015 e demonstra a consolidação do aeroporto, que é o segundo do Estado em movimentação de passageiros e o primeiro em movimento de cargas.
Em dezembro do ano passado, o terminal de Navegantes também registrou recorde na movimentação de pessoas, com 144.043 viajantes. Se comparado com esse dado, o crescimento em janeiro de 2016 representa 16% a mais. O ano de 2015 também foi positivo. Ao todo, foram 1.477.957 passageiros .
Para o superintendente da Infraero em Navegantes, Edson Nogueira, o crescimento de janeiro é impulsionado pelo desenvolvimento de todo Vale do Itajaí, além da movimentação de turistas na temporada de verão. Apesar do período favorável para voos, Nogueira explica que o aeroporto já vinha crescendo acima da média em relação aos demais terminais do país, em torno de 12% ao mês.
– Não é um aeroporto que está sofrendo com a crise. Alguns terminais tiveram reflexos com a retirada de voos, mas em Navegantes o impacto será muito pequeno – afirma.
O superintendente acredita que o Ministro Victor Konder vai ficar com 26 a 28 voos por dia após a temporada. De acordo com ele, o número é positivo e, dependendo do movimento deste mês, pode ajudar a bater novos recordes em 2016.
Mais espaço
Pensando na movimentação futura e no conforto dos passageiros, nesta semana o aeroporto de Navegantes inaugura uma área de 200 metros quadrados para novas operações ao lado da praça de alimentação. Até junho, a Infraero também pretende começar a cercar a área que foi doada pela prefeitura para ampliação do terminal.


Fonte: Diário Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário