Click here for Myspace Layouts

quarta-feira, 16 de março de 2011

Possível compra da TRIP pela TAM gera polêmica

O mundo da aviação acordou hoje em polvorosa com uma nota divulgada pela TAM  aos seus acionistas, assumindo que a empresa estava em “tratativas” com a Trip. O anúncio era uma resposta aos rumores de que o grupo pretendia adquirir a empresa regional.
SÃO PAULO - O presidente da TAM, Líbano Barroso, negou hoje que a empresa esteja negociando a aquisição de uma parte da companhia Trip. Segundo ele, o que está em negociação é a ampliação do acordo de compartilhamento de voos (codeshare). "Nós estamos negociando a ampliação do codeshare que mantemos com a Trip", afirmou o executivo nesta manhã, durante encontro com analistas de mercado. Segundo o executivo, por uma questão tecnológica, a Trip pode vender no máximo 15 assentos em cada voo da TAM e vice-versa.

"Em maio a Trip adotará uma nova tecnologia que será compatível com o sistema que a TAM usa hoje e isso permitirá que a venda de assentos seja ilimitada", afirmou Barroso. Ele disse ainda que atualmente o acordo entre as duas companhias se refere a 26 destinos e esse número também deve crescer. "Com isso, reafirmamos nosso foco no mercado de média densidade".
Em dezembro de 2009, a TAM entrou nesse mercado ao anunciar a compra da Pantanal. Ao longo do ano passado, as cidades atendidas pela Pantanal passaram de 7 para 22. Atualmente a Pantanal opera com cinco aeronaves ATR-42 e cinco Airbus da família A320.

2 comentários:

  1. O blog está muito legal. Mas seria bem interessante se vc postasse algo sobre translado para o aeroporto. Não é fácil de encontrar informações sobre transporte, especialmente transporte público, que leve até o aeroporto. Vc poderia comentar que empresas de transporte fazem linha lá, os horários delas, como ir de Navegantes até Itajaí de ônibus, etc...

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, fico até agradecido por essa pergunta, sabado estarei fazendo a postagem que você me pediu com as linhas e os horarios.
    Abraços

    ResponderExcluir