Click here for Myspace Layouts

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Laser são utilizados no aeroporto de Navegantes em seus voos.


O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, é o terminal aeroportuário que mais registrou casos com canetas de raio laser verde, que atrapalham a visão dos pilotos, até novembro deste ano. Dados de um relatório do Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), divulgados pelo site do Estadão, mostram que 38 ocorrências foram registradas no município.
Aeroporto José Richa é campeão em incidentes com laser verde Além de Londrina, outros aeroportos sofreram o problema, como o Galeão (RJ) onde 36 casos foram reportados ao Cenipa, Vitória (ES) com 21 casos, Campinas (SP) com 13, João Pessoa (PB) com 11, Navegantes (SC) e Fortaleza (CE) com nove.As canetas de raio laser verde vêm se tornando comum, por serem vendidas abertamente e terem alto alcance, cerca de 300 metros, chamando a atenção de quem as usa, em um estádio de futebol, por exemplo. Mas apontar os raios para um avião pode ofuscar a visão do piloto, causar danos aos olhos e até mesmo um acidente aéreo.
Fonte: odiario.com

3 comentários:

  1. Palhaçada isso! Concordo com o José, cadê a polícia? Aproveitando o comentário, venho parabenizar o blog pelo belo trabalho, e solicitar um pedido de parceria com o meu blog, NVT Spotting: http://nvtspotting.blogspot.com/
    Se possível, mande-me um email para o email de contato em nossa página do blog. Obrigado, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tem que meter bala nesses vagabundos. Vao usar laser no estadio.

    ResponderExcluir