Click here for Myspace Layouts

domingo, 20 de março de 2011

Gol tem taxa de ocupação nacional de 71% em fevereiro

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes obteve um aumento de 4,5% na demanda de sua malha aérea total no mês de fevereiro e a taxa de ocupação das aeronaves atingiu 71,2%.
 
O mercado doméstico apresentou crescimento de 4,4% em comparação a fevereiro de 2010, mesmo tendo o Carnaval 2011 acontecido na primeira semana de março, e não no início de fevereiro, como tradicionalmente ocorre. Isso antecipou o fim da alta temporada de férias de verão no Brasil, tornando o mês de fevereiro menos sazonal que o do ano anterior.
 
Em relação ao mês de janeiro, houve queda de 18,8% (redução de 10,1% na comparação pela demanda diária), em função de sazonalidade do mês de janeiro (alta temporada de verão); menor número de dias operados entre os meses (28 dias em fevereiro e 31 dias em janeiro); e não incidência do Carnaval, que tornou o mês de fevereiro menos sazonal na comparação com o ano anterior.
 
No mercado internacional, houve aumento de 5,9% em comparação ao ano anterior. Em relação ao mês anterior, houve queda de 17,8%, principalmente, em função da sazonalidade do mês de janeiro, além do menor número de dias operados entre os meses de janeiro e dezembro (pela demanda média, a queda foi de apenas 9,0%).
 

Jornal: Mercado e Eventos
Foto da aeronave: Navegantes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário