Click here for Myspace Layouts

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Avião da FAB cai na serra de Santa Catarina com 8 pessoas a bordo.


Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no município de Bom Jardim da Serra (135 km de Florianópolis) por volta das 13h30 desta terça-feira com oito pessoas a bordo. O monomotor, modelo C-98A Grand Caravan, partiu de Canoas (região metropolitana de Porto Alegre) às 11h15 com destino ao Rio de Janeiro.
Um helicóptero H-60 Blackhawk do 5°/8° GAV decolou de Santa Maria (região central do RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate. O avião C-98A Grand Caravan é usado principalmente para transporte de passageiros ou cargas de pouco peso.
Segundo o enviado da agência de notícias São Joaquim Online Michel Linhague, a aeronave caiu de bico a 7 km da ponte do Rio Porteira, entre São Joaquim e Bom Jardim da Serra, na região da SC-438, em um morro. De acordo com um morador que viu o acidente, a aeronave fazia barulhos estranhos enquanto perdia altitude.
Segundo comunicado da FAB, "não há indícios de sobreviventes do acidente". O Comando da Aeronáutica disse ainda que iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. Os nomes das pessoas a bordo são:
Antônio Carlos Souza da Silva (Major);
Samir de Barros Farias (1° tenente);
Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior; (2° tenente);
André Dias Alves (2° tenente);
Marcelo André Rhoden (suboficial);
Helenilton de Souza Schafer (2° sargento);
Jarbas Barbosa Mendes (2° sargento do Exército);
Gracy Quelle Nunes de Oliveira.
"O avião sumiu do radar e não se sabe ainda o que aconteceu, se eles bateram em alguma coisa e se a aeronave caiu", disse um tenente da assessoria de imprensa da Aeronáutica por telefone. "Se a aeronave tivesse conseguido pousar, eles provavelmente teriam feito contato, o que não aconteceu", afirmou, ainda.
Veja fotos abaixo de como ficou a aeronave após a queda:


Com informações da Reuters e EFE.

2 comentários:

  1. A causa ia ser analizada, não se sabe se o avião estava numa altitude baixa ou se foi falha técnica do avião.
    Mais informações estarei passando a vc.
    Abraços, boa semana.

    ResponderExcluir