Click here for Myspace Layouts

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O futuro do Aeroporto de Navegantes.


Pelo menos duas vezes ao mês, Marco Alan Rotta, 31 anos, passa pelo Aeroporto Internacional de Navegantes com destino às maiores cidades do país. Gerente de Projetos de uma empresa de informática de Blumenau, ele já perdeu as contas de quantas vezes precisou começar ou terminar a viagem dentro de um ônibus, indo e vindo de Florianópolis. O trajeto por terra é consequência da falta de oferta de linhas em Navegantes, ou porque o voo para o qual Rotta fez reserva foi direcionado para o aeroporto vizinho em função do mau tempo.
Especialistas como o mestre em Turismo e Hotelaria Athos Henrique Teixeira e o diretor da Associação Brasileira de Agentes de Viagem em Santa Catarina, Leonardo Wanderhec, apontam a falta de espaço como o maior entrave ao crescimento da estrutura. Por enquanto, os planos da Infraero para Navegantes, a curto prazo, incluem melhorias no atual terminal. As obras, orçadas em R$ 18 milhões, serão feitas em três anos.
Mas a solução definitiva é um aeroporto maior e moderno, com capacidade para mais equipamentos de segurança e oferecer conforto aos passageiros. No papel, o projeto existe desde a década de 90. Entraves burocráticos entre prefeitura e Infraero adiam a ideia por 10 anos.
A luz no fim do túnel está na retomada do plano de desapropriações da área aeroportuária. Falta desocupar 30% dos 3,5 milhões de metros quadrados reservados à nova estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário