Click here for Myspace Layouts

domingo, 11 de setembro de 2011

Aeroporto de Navegantes continua sendo base de operação da enchente no vale.


A aeronave levou 8 t de mantimentos para as vítimas das enchentes no Vale do 
Itajaí

A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou neste sábado uma operação de apoio às vítimas das enchentes em municípios de Santa Catarina. Durante o dia, um helicóptero H-34 Super Puma levou 8 t de água potável, medicamentos, cestas básicas e material de limpeza para a região do Vale do Itajaí.
De acordo com a FAB, a aeronave foi deslocada do Rio de Janeiro para o aeroporto de Navegantes (SC), base das operações, para a realização de transporte de suprimentos para a cidade de Rio do Sul. Ainda na noite de sábado, um helicóptero blackhawk deve chegar a Navegantes. A aeronave inicia a operação ao amanhecer.
Segundo a Defesa Civil, o número de desalojados (pessoas que foram para a casa de amigos ou familiares) era de 153.065, enquanto o de desabrigados (que tiveram que ir para abrigos) era de 13.925 neste sábado. Ao todo, 37 cidades decretaram situação de emergência, seis estão em estado de calamidade pública e 86 fizeram notificação preliminar de desastre. Duas pessoas morreram em consequência das enchentes.
Veja uma foto abaixo da aeronave no aeroporto de Navegantes fazendo suas operações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário