Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mirage Aero Combustíveis, recebe autorização da Anac para operar no aeroporto de Navegantes.

A empresa Mirage Aero Combustíveis, com sede em Dourados, venceu a licitação para explorar comercialmente uma área no aeroporto Plínio Alarcon, em Três Lagoas. Para instalar um posto de combustível destinado, exclusivamente, para o abastecimento das aeronaves no local, a empresa terá que investir R$ 1.550 milhão. O resultado do processo licitatório foi divulgado ontem, no Diário Oficial do Município – disponível na página da Assomasul. Pelo documento, o prazo para a empresa explorar a área, que mede 1.200m², é de 15 anos.
Segundo o secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria, Walmir Marques Arantes, a Mirage foi a empresa que apresentou a melhor proposta para realizar os investimentos no local. Ela terá que instalar bombas e tanques de combustível, entre outros equipamentos necessários para o funcionamento de um posto para atender às aeronaves.
A Mirage tem postos de combustível nos aeroportos de Dourados (desde 1996), Ponta Porã (2000) e Bonito (2008). Ela também já recebeu autorização da ANAC para operar em Navegantes-SC. Segundo um dos proprietários da empresa, Júnior Castelli, existe projeto para que ela opere em mais duas cidades e em outros estados também.
Para a exploração do posto, a empresa terá que obedecer a alguns critérios previamente estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), órgão que dá a autorização para o funcionamento do local. Assim que as obras de construção do receptivo de embarque e desembarque forem concluídas, segundo o secretário de Fianças, a empresa já poderia explorar o local.
Apesar disso, o empresário disse que as obras não devem ser concluídas antes de junho. Ele informou que o projeto não é tão simples, pois depende do Plano Diretor do aeroporto, bem como da aprovação da ANAC. Júnior acredita que até o final do ano o posto possa estar pronto.
O interesse para ter uma unidade de combustível em Três Lagoas, segundo o empresário, existe há cerca de três anos. A empresa, de acordo com ele, acredita no potencial do município e que haverá retorno para a companhia aérea que operar voos comerciais na cidade.

Fonte: Jornal do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário