Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Movimento no aeroporto de Navegantes crescera durante o Carnaval.

 Em torno de 120 mil passageiros passarão pelos aeroportos internacionais de Florianópolis e Navegantes durante o feriadão
O Carnaval vai aumentar em 14,5% a movimentação dos Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, e de Navegantes, os dois principais do Estado. O crescimento previsto está acima daquele que a Infraero espera para o país (13,2%). Entre chegadas e partidas, passarão pelos terminais em torno de 120 mil passageiros no período.
O volume maior será registrado no Hercílio Luz. A movimentação será de 95,4 mil pessoas, 15% superior à registrada no Carnaval de 2011. Estão confirmados 17 voos extras com turistas brasileiros e estrangeiros.
O grosso do movimento será registrado amanhã e sexta-feira e na Quarta-feira de Cinzas. Entre sábado e quinta-feira o acréscimo na movimentação deverá ser equilibrado, com o cancelamento de 23 voos regulares por conta da redução da demanda no feriadão.
No Aeroporto de Navegantes, o segundo maior do Estado, que atende ao Vale do Itajaí, o número de voos extras vai dobrar este ano, chegando a oito. O primeiro pousa no sábado, mas a maioria ficará concentrada na volta para casa, no domingo e na terça-feira. Os cancelamentos serão 26.
Desde novembro, o terminal opera 21 voos regulares – quatro a mais do que no Carnaval de 2011. Apenas estes voos significam uma movimentação a mais de mil passageiros.
– Prevemos dias calmos para este Carnaval porque tivemos mais cancelamentos do que voos extras. O aeroporto tem registrado uma média de 3 mil passageiros por dia, mas este número deve cair no fim de semana, aumentando em até 10% nos dias com voos extras – prevê o superintendente Marco Aurélio Zenni.
A taxa de ocupação costuma ser maior neste período. Apenas se a média do ano for mantida, a movimentação será de 24 mil passageiros. Desde o início da temporada, os aeroportos da Capital e de Navegantes reforçaram as suas equipes de apoio e fiscalização.


Navegantes cresceu 37% no ano passado


Os aeroportos de Florianópolis e de Navegantes estão operando acima de suas capacidades. Em 2011, o da Capital ultrapassou a barreira dos 3 milhões de passageiros movimentados e registrou um crescimento de 17%, um poonto acima da média nacional. O terminal de Navegantes também atingiu uma marca história, ultrapassando a barreira do milhão – o movimento exato foi de 1,2 milhão de pessoas, o que significa aumento de 37% em relação ao ano anterior.
Para amenizar a situação, começaram a circular, no dois aeroportos, funcionários com coletes amarelos da campanha Possa Ajudar?. Em Navegantes, um funcionário foi deslocado para esta função a cada turno e, nos horários de pico, são dois atendentes que auxiliam os passageiros. A vigilância dentro do terminal foi reforçada com três funcionários.


Fonte: FloripAmanhã.

Um comentário:

  1. olá! vocês nao se intereçam em fazer um web site ? trabalho com isso se vcs se intereçarem: 47 92045563. email: d0ck.100@hotmail.com.. meu portfolio: http://itajai.maximaweb.net! abraços

    ResponderExcluir