Click here for Myspace Layouts

sábado, 1 de setembro de 2012

Superintendente do Aeroporto de Navegantes fala sobre a importância da Sul Trade Summit.

Grandes empresas ligadas às áreas de logística, transporte de carga e comércio internacional, reconhecidas nacional e internacionalmente, estarão presente na Sul Trade Summit. Com isso, além de apresentar o que há de mais moderno e eficiente neste setor para o mercado, as empresas terão a oportunidade de ampliar contatos profissionais e de participar de importantes debates sobre temas que envolvem a cadeia de fornecedores do setor. 
Para o superintendente do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder em Navegantes de Navegantes, Marco Aurélio Zeni, “a feira Sul Trade Summit é muito importante para a região de Itajaí, pois apresenta para todo o Brasil a competência e a grandiosidade do complexo logístico local bem como a sua importância econômica para o país”. 
De acordo com Zeni, entre os terminais de logística da rede Infraero, Navegantes ocupa a 11ª posição no ranking de cargas de importação, considerando a tonelagem recebida no 1º semestre de 2012.  “O modal aéreo responde por aproximadamente 0,5% do comércio exterior brasileiro”, complementa. 
Como o Aeroporto de Navegantes não comporta aviões cargueiros, 100% das cargas movimentadas no terminal de cargas do aeroporto ingressam por outros aeroportos (Guarulhos, Campinas, Curitiba, Galeão) e são transferidas para Navegantes via rodoviária. Já as cargas nacionais, de pequeno volume, são transportadas nos aviões comerciais. A vantagem do transporte aéreo é a segurança e a velocidade. 
Empresas do segmento têxtil, naval, de eletrônicos, eletroeletrônicos, comunicação, automação, entre outros, de todas as regiões de Santa Catarina e também de outros Estados são as principais clientes do Aeroporto de Navegantes. Um projeto de ampliação do Terminal de Cargas do Aeroporto de Navegantes está em análise na sede da Infraero, que integra o Plano de Ação de Investimentos 2012 - 2016. 
Movimentação de passageiros 
O Aeroporto de Navegantes opera atualmente com 29 voos diários, ligando diretamente a região aos principais Aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e, a partir destes, a vários destinos nacionais e internacionais. Até 2008, a média anual de passageiros era de aproximadamente 400.000, volume que vem crescendo ano a ano. Em 2011, foram 1.168.178 passageiros, um aumento de 44,55% em relação a 2010. Para 2012, estima-se aproximadamente 1,5 milhão pax/ano.


Fonte: Falando de Férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário