Click here for Myspace Layouts

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Aeroporto de Navegantes receberá investimento federal.

O Programa de Investimentos em Logística – Aeroportos, lançado pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, 20, em Brasília, anunciou investimentos em 13 aeroportos de Santa Catarina. O secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, representou o governador Raimundo Colombo no lançamento e considerou o programa “uma oportunidade excepcional tendo em vista a rede de aeroportos regionais com voos regulares. Santa Catarina terá pelo menos um aeroporto em operação a cada 100 quilômetros”, estima Cobalchini.
 
O programa anunciou investimentos nos aeroportos de Florianópolis, Chapecó, Navegantes, Lages, Correia Pinto, Jaguaruna, Três Barras, Forquilhinha, São Miguel do Oeste, Concórdia, Caçador e Joaçaba. A partir de janeiro, a Secretaria da Infraestrutura vai fazer um diagnóstico de obras necessárias nos aeroportos identificados no Programa como “regionais” para apresentar à Secretaria de Aviação Civil quais são as prioridades de cada aeroporto. “Além disso, já temos projetos concluídos que serão apresentados para a SAC”, adianta Cobalchini.
 
Além das obras, uma das medidas adotadas no Programa para estimular aviação regional, o Governo Federal subsidiará, durante um ano, 50% das passagens de aviões com até 60 passageiros e que operam em aeroportos com movimentação inferior a um milhão de passageiros por ano, conforme explicou Wagner Bittencourt de Oliveira, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O programa vai estimular a aviação regional e o desenvolvimento do interior. “Santa Catarina deverá ter uma das melhores redes de aeroportos do país”, avalia Cobalchini.


Fonte: Manchete do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário