Click here for Myspace Layouts

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Aeroporto Internacional de Navegantes poderá ter voos diretos para Foz do Iguaçu, sendo unico do estado.


O Aeroporto Internacional de Navegantes poderá ter a única linha aérea a ligar o Estado com Foz do Iguaçu (PR). O pedido foi feito oficialmente no dia 29 de setembro do ano passado, em uma reunião convocada pela Associação Empresarial de Navegantes (Acin) que contou com lideranças regionais e estaduais. A ideia é que SC integre o corredor turístico usado pelos turistas que vêm de todo o mundo para conhecer o Brasil.
Valdir Walendowsky, presidente da Santur, foi quem levantou a proposta – que, segundo ele, é um pedido dos operadores de turismo internacionais. Hoje, quem vem da Europa, por exemplo, costuma fazer um roteiro aéreo que inclui a Amazônia, o Rio de Janeiro, o Pantanal, no Mato Grosso, e Foz. Por falta de opções de linhas aéreas, Santa Catarina fica fora do trajeto.

O trade turístico de Foz, interessado em receber também os catarinenses por via aérea,é parceiro na solicitação. A indicação de Navegantes foi pela posição estratégica do aeroporto e conta com o apoio do superintendente local da Infraero, Edson Antunes Nogueira. Apesar da necessidade de ampliação, o terminal, segundo ele, já tem condições de receber novos voos.


Fonte: Clicrbs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário