Click here for Myspace Layouts

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aeroporto de Jaguaruna

O mais novo aeroporto regional de Santa Catarina.

Pista do Aeroporto Regional Sul - Jaguaruna - Sul de SC é a maior pista do Estado junto com o aeroporto regional de Chapecó com 2,5 mil metros de comprimento por 30 metros de largura, 15 metros a menos de largura do de Chapecó. Poderá receber aeronaves de pequeno, médio e grande porte e atender 900 mil habitantes da região. A sua conclusão significará um grande passo no desenvolvimento da região Sul de Santa Catarina
Foi por pouco que o Aeroporto Regional de Jaguaruna não ficou fora do Orçamento da União para 2008. Graças a uma emenda da senadora Ideli Salvatti, o aeroporto foi colocado no orçamento.
Não morro de amores pela senadora que levou uma grande votação em Tubarão e na região, mas agradecemos a força.
Penso que por ter tido uma grande votação aqui, Salvatti teria que fazer alguma coisa para corresponder às expectativas dos eleitores.
Não podemos dizer o mesmo dos deputados federais. Edson Bez, que poderia fazer alguma coisa, estava realizando um tour pela Europa.
Os demais, ou são do extremo Sul (que lutam pela pista de pouso de Forquilhinha) ou de outras regiões de Santa Catarina.
Felizmente podemos respirar um pouco aliviados, e torcer para que aquela importante obra seja concluída de uma vez por todas.
Só falta a construção do terminal de passageiros para poder até receber voos regulares.

Fotos:


Fotos e postagem por Vilson Silva.

3 comentários:

  1. Olá aeroporto de navegante e o Gabriel do blog GIG aviaçao http://gigaviacao.blogspot.com/
    o blog de vcs tambem esta muito belo
    o Link do blog de vcs já foi add como aeroporto de navegante mais se preferir coloco
    Navegantes Airport

    ResponderExcluir
  2. Prestem bem atenção. Segundo um comentário: "A pista precisa ter 45 metros de largura para poder ser utilizada por aviões da TAM e GOL, mais precisamente aviões Airbus 320 e Boeing 767, conforme o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC – nº 154."

    ResponderExcluir
  3. Tem que atualizar sobre jaguaruna airport ja esta operando completamente e também ILS.

    ResponderExcluir