Click here for Myspace Layouts

domingo, 10 de julho de 2011

Linhas da Webjet são atrativas para a Gol

Com estratégia similar à da Gol --como no serviço de bordo de baixo custo--, a Webjet deve ser absorvida pela vice-líder do mercado sem grandes alterações no modelo de negócios.
Além disso, as linhas e os horários de voos oferecidos pela companhia deverão complementar os da Gol.
A Webjet opera voos curtos e se define como uma empresa que abrange "mercados subatendidos".
A companhia voa para cidades como Navegantes (SC), Ribeirão Preto (SP) e Foz do Iguaçu (PR). E tem presença importante no Nordeste, em capitais como Recife (PE), Natal (RN) e Maceió (AL).
Além disso, tem rotas cobiçadas, como a ponte aérea entre os aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) em horários comerciais.
Carlos Alberto Esteves, sócio-diretor da Go4! Consultoria de Negócios, destaca que, considerando essas características, a compra da Webjet sempre fez mais sentido para a Gol do que para a TAM.
"A empresa pode aproveitar o modelo da Webjet sem fazer grandes alterações."
Com mais essa aquisição, a Gol, que já havia comprado a Varig em 2007, fica com três marcas. E, na avaliação de Respício Espírito Santo Jr., professor de transporte aéreo da UFRJ (Universidade Federal do RJ), a Gol deve acabar vendendo os aviões da Webjet e eliminando essa marca.
"São aviões velhos, ineficientes e de manutenção cara", diz o professor.




Noticia: Jornal o Documento.
Foto: Jetphotos.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário