Click here for Myspace Layouts

domingo, 6 de maio de 2012

Laser volta a ser alvo no Aeroporto de Navegantes.


De janeiro a abril, por 12 vezes feixes de laser verde foram apontados diretamente para a cabine de aeronaves na região de Navegantes _ quase metade do que foi registrado em todo o ano de 2011.
Júlio César Perdoná, gerente de navegação aérea do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, diz que uma distração como esta, especialmente em momentos de pouso e decolagem, pode resultar em um acidente fatal. O laser traz danos sérios à segurança da navegação aérea. Pode causar desde ofuscamento da visão até a cegueira momentânea do piloto.
A pedido da superintendência do aeroporto, na semana passada o Serviço Aéreo da Polícia Civil (Saer) iniciou uma operação para identificar de onde vêm os feixes de luz. No primeiro sobrevoo, quatro lasers foram apontados para o helicóptero da polícia e tiveram a localização identificada. Dois vieram de residências no Centro de Navegantes. Outros dois, de praças de Navegantes e Itajaí.
O delegado Djalma Alcântara da Silva, comandante do Saer,diz que nas casas crianças usavam o laser. As informações foram repassadas à Delegacia Regional de Itajaí. Luciano Miranda, agente responsável pelo caso, diz que será instaurado um inquérito e a polícia deve pedir à justiça mandados de busca e apreensão dos objetos que emitem o laser _ em geral, canetinhas compradas em camelódromos da região.

Fonte: Tribuna de Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário